A proposta do Fórum de Pesquisadores Docentes do Centro Universitário Estácio do Ceará visa engajar docentes na pesquisa, reconhecer a vocação de pesquisa do centro universitário, identificar a atuação docente nas várias áreas de conhecimento e nas linhas de pesquisa definidas, bem como propiciar o intercâmbio entre os docentes quanto a apresentação e breve exposição de seus projetos para os seus pares. Visa também gerar documentação da atuação em pesquisa declarada pelos docentes e gerar publicação técnica em e-book, com o registro da atividade.

No aspecto estratégico tem o objetivo maior de fomentar a cultura de pesquisa na nossa Estácio Ceará sedimentando os rumos para a transformação em Universidade.

•  O evento visa promover e aprimorar a cultura de pesquisa na instituição, propiciando intercâmbio entre os pesquisadores e a troca de competências e informações para alavancar a produção.
•  Os docentes apresentarão suas pesquisas em forma de pôster, área de interesse, linha de pesquisa tema de pesquisa que trabalha ou gostaria de trabalhar.
•  Objetivo é que cada professor pesquisador apresente suas pesquisas em andamento contemplando:
—  Metodologia
—  Infraestrutura
—  Fonte de financiamento
—  Parcerias e convênios

AGENDA DO EVENTO
DATA: 25 de outubro de 2017
UNIDADE Via Corpus, Bloco F – Sala 28
Praça da Utopia

• 08h00min a 09h30min – Abertura e palestra sobre Patentes e processo de submissão
• 09h30min a 11h00min – exposição de pôster pelos docentes
• 11h00min a 12h00min – Informe sobre Grupos de Pesquisa, IPPGR3 e encerramento