A décima quarta edição do Encontro de Extensão Comunitária e Responsabilidade Social do Centro Universitário Estácio do Ceará pretende ampliar o espaço para o debate e para a disseminação de projetos de responsabilidade social a fim de estabelecer e fortalecer os vínculos entre a comunidade acadêmica e a comunidade em geral.

Este Centro Universitário, ao longo dos anos, oportuniza a formação de profissionais conscientes de seu compromisso social, a difusão de conhecimentos e sua inserção na realidade comunitária local a fim de contribuir para o enfrentamento das questões sociais e suas múltiplas configurações.

Desta forma este encontro objetiva:
– Apresentar trabalhos de voluntariado desenvolvidos por alunos e professores tutores dos respectivos projetos
– Divulgar a extensão comunitária nas áreas de conhecimento de ciências biológicas e da saúde, sociais aplicadas e engenharias e tecnologia.
– Estimular o espírito científico de pesquisa, a promoção cultural e a vocação para extensão comunitária nos professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação.
– Promover o debate acadêmico-científico e Integrar a comunidade acadêmica, possibilitando visibilidade e troca experiência de pesquisa e de atuação comunitária.

Desta maneira, receberemos trabalhos de responsabilidade social nas temáticas social, ambiental, econômica e outras que promovem atividades sustentáveis e de interesse da coletividade. Para tanto, os trabalhos submetidos e aprovados para este encontro serão apresentados em formato de Pôster (modelo disponível no momento da submissão).

Maiores informações, clique em Submissão.